Prefeito Santin Roveda assina decreto que torna a Escola Lina Forte de utilidade pública
Depois de um amplo trabalho do prefeito Santin Roveda com as equipes da Secretaria Municipal de Educação, Setor Jurídico, e com o Poder Judiciário na semana passada o chefe do poder executivo assinou o decreto que torna a Escola Municipal Lina Forte como sendo de utilidade pública e de relevante interesse social.
O espaço, onde fica a Escola Lina Forte no bairro Rio D`Areia, faz parte da empresa Miguel Forte que finalizou suas atividades e toda a sua estrutura que conta com a Escola Lina Forte também faz parte da peça que estava com leilão marcado. Devido a isso foi montado uma grande força tarefa para que o local da escola não fosse para leilão e que realmente tivesse o seu papel que é para a educação de crianças.
O secretário Municipal de Educação Ricardo Brugnago, destacou a união de todos em prol de garantir que o espaço da Escola Lina Forte, não fosse a leilão. “Houve um grande esforço coletivo, por parte da direção, supervisão, e equipe da escola, em conjunto conosco para avançar com as questões legais para conseguirmos reverter essa situação. Queremos passar para os pais dos alunos e toda a comunidade que a Prefeitura de União da Vitória, já fez o que era possível, e o juiz já determinou a suspensão desse leilão, e que todos p odem ficar tranquilos com relação a essa situação”, enfatizou Ricardo Brugango.
Ainda na semana passada, após o prefeito Santin Roveda assinar o decreto fazendo com que a Escola Lina Forte se tornasse de utilidade pública e de interesse social, o Poder Judiciário de União da Vitória, deferiu uma liminar suspendendo o leilão do imóvel. (Assessoria da PMUVA).