Novos pontos de ônibus sofrem atos de vandalismo em União da Vitória
A Administração Municipal de União da Vitória, registrou durante o final de semana, mais um ato de vandalismo contra o patrimônio público. Desta vez a situação ocorreu no bairro São Joaquim no acesso ao Morro do Cristo, com à danificação de um abrigo do transporte público.
Segundo as informações que foram repassadas para a Prefeitura de União da Vitória, o ato de vandalismo ocorreu durante a madrugada de sexta-feira, 18, para o sábado, 19 de setembro, na estrutura que foi instalada a pedido da população. Durante o final de semana, o poder público registrou o fato junto ao 27º Batalhão da Polícia Militar como também na 4ª Sub Divisão Policial que já iniciou as investigações. A Polícia Civil, deve agora fazer a solicitação de imagens de câmeras de residências próximas do ocorrido para poder dar sequência ao trabalho de investigação.
As equipes de segurança pública como da Prefeitura de União da Vitória, pedem a colaboração da sociedade que se tiver alguma informação que leve ao autor ou autores do ato de vandalismo que ligue para a central da Polícia Militar 190, na Polícia Civil (42) 3521 35 00 ou na Ouvidoria da Prefeitura de União da Vitória (42) 3521 12 12.
A Prefeitura de União da Vitória, deve em breve enviar uma equipe de manutenção para o bairro São Joaquim para fazer as devidas melhorias no abrigo de parada do transporte público.
O que diz a lei:
Na ocorrência de vandalismo ou depredações ao patrimônio público ou privado, os danos causados serão punidos pelo crime de dano tipificado no artigo 163 do Código Penal, parágrafo único e incisos. Art. 163 – Destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia: Pena – detenção, de um a seis meses, ou multa. (Texto e foto da Assessoria da PMUVA).