Cada vez mais difícil à ascensão de Valdir Rossoni à Câmara Federal, que aposta na candidatura de seu filho em Bituruna

(Blog do Tupan)…….

As convenções partidárias encerradas na última quarta-feira (16) praticamente sepultaram o sonho de Valdir Rossoni (PSDB) de reassumir o mandato na Câmara Federal. O tucano apostava as fichas numa possível eleição a prefeito de algum deputado federal da sua coligação no pleito de 2018, para herdar uma cadeira em Brasília na condição de primeiro suplente.

No entanto, não se concretizaram as candidaturas de Luciano Ducci (PSB) em Curitiba, Aliel Machado (PSB) em Ponta Grossa e Schiavinato (PP) em Toledo. Restou apenas a candidatura do folclórico Boca Aberta (PROS) para a prefeitura de Londrina.

(Boca Aberta talvez encontre dificuldades de concorrer à Prefeitura de Londrina, porque responde alguns processos. Se concorrer e for eleito, Rossoni assume sua cadeira na Câmara Federal).

Vendo quase frustrado o sonho de voltar ao Legislativo federal, o ex-todo-poderoso do governo do Paraná vai concentrar as forças na tentativa de eleger o filho Rodrigo como prefeito de Bituruna, no Sul do Estado.

Para isso, o velho Rossoni já entrou em campo e, na última hora, conseguiu tirar do candidato adversário o apoio do PSL, que já havia sido inclusive registrado na ata da convenção.

Sequer houve comunicação formal da desistência, apenas publicações em redes sociais. No entanto, a comissão destituída do comando do PSL de Bituruna já veio a público manter a defesa do voto em Rodrigo Marcante (PSD) e não em Rodrigo Rossoni.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *