Em suas convenções deste sábado (12) – PL, DEM e PSC – confirmaram o capitão Marcos Luciano Colla como candidato a prefeito de Porto União
Mais três partidos realizaram na tarde deste sábado (12) suas convenções com vistas à eleição municipal de novembro. PL, DEM e PSC reuniram-se na Câmara de Vereadores de Porto União e decidiram pelas candidaturas de Marcos Lucia Colla – o Capitão Colla – para prefeito e do advogado Fioravante Buch Neto para vice-prefeito.
Na presença dos presidentes Carlos Roderlei Pinto (PL) e Joas Ferreira (PSC), as convenções também anunciaram 40 candidaturas para o Legislativo Municipal.
Muito emocionado, Carlos (Polaco do Bifão) disse que o ato concretiza um grande avanço na política local e cria um novo ciclo de pessoas à disposição do município. “Também comprova que nosso partido não é usado para projetos particulares, mas sim de interesses coletivos” disse. Carlos oficializou que não disputará o legislativo. “É momento de renovação e eu preciso, como presidente e líder, ajudar a construir isso no município e abro este espaço, mas fico à disposição do grupo”, disse. Bifão, que será o coordenador político da campanha, foi aplaudido em pé pelos presentes.
O Pastor Joas falou em nome do PSC e disse que tudo tem seu tempo. “Faremos uma campanha limpa, pautada no respeito e na apresentação de propostas”, destacou.
Buch Neto disse que a união destes grupos é uma oposição verdadeira. “Sabemos de outras duas candidaturas que são propostas de continuidade. Mas a política brasileira clama por novas pessoas e em Porto União não é diferente. A democracia pede isso. Por isso, entendo que este grupo que aqui está é o único que apresentará condições de renovação”, destacou.
Em sua fala, Colla agradeceu pela honra e confiança e disse que retribuirá com empenho máximo e que se sente pronto para a missão. “Entendo que as propostas que apresentaremos vão além de nomes novos e serão igualmente bem aceitas pela população. Chegou a hora de olharmos de um modo diferente para o município, evoluir em ações pautados no respeito pela população e para isso é preciso oferecer possibilidades. Estou pronto”, disse.
A composição de Colla (PL) e Buch (que preside o DEM), que vão disputar pela primeira vez o executivo, é a única que, até o momento, marca estreias na disputa pelo paço municipal em 2020. (A2/Portal de Notícias).