O pré-candidato a prefeito Bachir Abbas e os seus pré-candidatos a vice…
Já está decidido que o atual vice-prefeito Bachir Abbas será o candidato da situação à sucessão do prefeito Hilton Santin Roveda, que desistiu de concorrer à reeleição.
No pleito de 2016, Bachir foi o vice de Santin (então PR, agora PL) pelo PSDB, mas deixou o ninho dos tucanos depois de alguns desacertos ocorridos no pleito de 2018.
Está agora filiado no Partido Progressista (PP), que tem como principais líderes no Paraná a ex-governadora Cida Borghetti, esposa do deputado federal Ricardo Barros, novo líder do presidente Jair Bolsonaro na Câmara Federal.
Ainda pré, Bachir, com a mais absoluta certeza, será o candidato da situação à sucessão do prefeito Santin Roveda.
Por ser da situação e respaldado por um volume de grandes obras realizadas na atual gestão, Bachir desfruta de uma posição até confortável, apesar de que ainda paira no ar, desde 2018, um forte sentimento de mudança.
Entendo que só uma grande surpresa possa evitar a candidatura de Bachir a prefeito, o que gera especulações em torno de nomes para estar ao seu lado como candidato a vice-prefeito.
Mas isso não significa que sua campanha vai ser fácil, porque, pelo ‘andar da carruagem’, o eleitorado de União da Vitória terá talvez até cinco candidatos.
Especulando por aí, perguntando para muitos, descobri alguns nomes que estão almejando a candidatura de vice de Bachir:
Vereador Jair Brugnago (PSDB), vereador Ricardo Sass (PP), vereadora Alandra Roveda (PL) e o empresário Claudiomiro de Oliveira (Toco) França (Democratas). E talvez outros…