MDB de porto União já tem nomes para a Prefeitura, mas Renato Stasiak fica fora
Esta semana o presidente estadual do MDB, deputado Celso Maldaner, esteve em Porto União especialmente para incentivar o partido que comanda em todos os 295 municípios de Santa Catarina a lançar candidatos à Prefeitura e à Câmara Municipal.
Apesar dos apelos até veementes do presidente estadual do MDB, o ex-prefeito Renato Stasiak, que é o nome preferencial da agremiação para disputar o cargo de prefeito (pela terceira vez), voltou afirmar categoricamente não será candidato.
Diante da decisão de Stasiak, em reunião realizada nesta quinta-feira (13), os atuais vereadores Christian Martins e Élio Weber colocaram seus nomes à disposição para formar a chapa majoritária.
Erico Rosencheg, também um dos destacados membros do partido, colocou seu nome à disposição, desde que seja para uma possível coligação…
Na reunião desta quinta-feira, segundo fonte, ficou decidido que se o MDB lançar candidatos a prefeito, a vice e a vereadores através de chapa pura, o ex-prefeito Renato Stasiak e o empresário Leocir Weber serão os coordenadores da campanha.
Com a desistência de Renato Stasiak, apesar de afirmar sua disposição de ser um dos coordenadores da campanha, o MDB deve mesmo, se não surgir a possibilidade de uma coligação na chapa majoritária (na proporcional não existe mais), contar com os nomes de Élio Weber e Christian Martins.
E se isso for concretizado, o eleitorado de Porto União pode contar com pelo menos – ou até mais – quatro ou até cinco opções para o Executivo.
Eliseu Mibach (PSDB), atual prefeito, já confirmou que vai concorrer à reeleição. Percy Storck (PSD), atual vice-prefeito é pré-candidato e está em campanha. Também o empresário Gilberto Knapki (PT) é pré-candidato.
São, portanto, três confirmados até agora. Mas tem o Democratas, o PP, o PTB, o PSL, além de outros (são tantos que fica difícil), que podem lançar candidatos.