Inspecionando a iluminação da ponte ‘governador José Richa’

O prefeito Santin Roveda e o vice-prefeito Bachir Abbas estiveram na segunda-feira (03) à noite verificando a iluminação da nova ponte que liga o centro da cidade – ponte ‘governador José Richa’ –  ao populoso distrito de São Cristóvão.
 
As obras de execução do projeto da nova ponte, através do consórcio de duas empresas, com recursos repassados pelo Governo do Estado e supervisão do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), está tendo seu cronograma cumprido, com os trabalhos sendo intensificados atualmente no acesso do distrito à ponte.
 
Concluído o acesso em São Cristóvão, serão iniciados os trabalhos de construção do acesso do centro à ponte, que vai demandar muito trabalho e com certeza transtornos, mas inevitáveis em obras da grandiosidade como a da nova ponte.
 
Para a consolidação da obra, a Prefeitura elaborou o projeto, aprovado pelo DER, desapropriando algumas propriedades em São Cristóvão para a construção do acesso. 
 
E o governo do Estado, ainda na gestão do ex-governador Beto Richa, disponibilizou os recursos (mais de R$ 25 milhões), passando pela gestão interina da ex-governadora Cida Borghetti e agora do governador Ratinho Junior.
 
Ponte ‘Machado da Costa’
 
A ponte ferroviária ‘Machado da Costa’, na primeira gestão do prefeito Pedro Ivo Ilkiv, confirmada a erradicação do trecho da ferrovia União da Vitória/Mallet/Rio Azul/Ponta Grossa, foi adaptada para permitir a passagem de veículos, apesar de ser num único sentido, mas já tornou mais rápido o acesso ao Distrito.
 
Com a conclusão da nova ponte, a ‘Machado da Costa’ deve servir como ciclovia e passagem para pedestres, já que a nova ponte será utilizada somente por veículos e motocicletas. 
 
Caberá à futura administração municipal providenciar a restauração da ponte, que precisa de cuidados especiais, com tudo o que for necessário para a segurança dos ciclistas e pedestres, além de sua preservação, já que é patrimônio histórico.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *