Fortalecido pela adesão de três vereadores, Democratas já tem pré-candidato a prefeito em União da Vitória
Três dos 13 atuais vereadores aproveitaram a ‘janelinha’ da Justiça Eleitoral e deixaram os partidos pelos quais foram eleitos em 2016 e se filiaram no Democratas, um dos mais importantes no país porque comanda, através de David Alcolumbre (o Senado Federal) e de Rodrigo Maia (a Câmara Federal).
Também no Paraná, o Democratas tem grande abrangência na maioria dos 399 municípios do Estado, com participação inclusive na mesa diretora da Assembleia Legislativa, tendo na sua 1ª vice-presidência o veterano deputado Plauto Miro, agora um dedicado aliado dos democratas de União da Vitória, principalmente dos vereadores Joarez Leandro de Oliveira (Tica), que deixou o PSB, Diego dos Santos e Valdecir Ratko, que deixaram o PSC e se filiaram no Democratas.
E respaldado pelo deputado Plauto Miro e pelos três vereadores, o conhecido e respeitado empresário Claudiomiro de Oliveira França (Toco) acaba de colocar seu nome à disposição como pré-candidato à Prefeitura de União no pleito de novembro próximo.
Fonte ligada ao empresário revelou que ele prepara um plano de governo inovador, fundamentado na necessidade de desenvolver ações que objetivem a geração de renda e emprego, bem como apoio a todos os segmentos que contribuem para o fortalecimento da economia do município, além de ações nas áreas da educação e da saúde.
A mesma fonte revelou que Claudimiro tem plena consciência dos problemas que serão enfrentados na próxima gestão, consequência da pandemia do coronavírus que os municípios, estados, país e o mundo atravessam, com resultados altamente negativos na economia.
E possível, também, a mesma fonte não deixou de descartar, o entendimento com outros partidos, visando uma chapa majoritária em condições de ser aceita pelo eleitorado de União da Vitória.