Prefeito Eliseu Mibach diz que não quer tomar medidas mais drásticas, mas o problema está sando controle
O prefeito Eliseu Mibach voltou a demonstrar grande preocupação com o avanço dos números da pandemia do coronavírus/covid-19 em Porto União nesta segunda-feira (13), praticamente repetindo o veemente apelo que fez no sábado.
Os números confirmados pelo próprio prefeito são assustadores, apesar de um elevado número de moradores da cidade não estar levando a sério a necessidade das medidas de proteção sugeridas pela medicina e determinadas através de decretos do Ministério da Saúde, do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal.
“São 124 casos em monitoramento, 417 em alta de monitoramento, 17 suspeitos”, disse o prefeito, o que realmente preocupa.
Todos os detalhes, com os números do centro e bairros estão no boletim da Secretaria da Saúde desta segunda-feira (13).
Uma grande preocupação do prefeito Mibach, apesar da Secretaria Municipal estão agindo com rapidez e eficiência, é o aumento do número de casos, com consequências mais graves, já que “nossa estrutura hospital não está com equipamentos (respiradores) suficientes para atender um número elevado de pacientes, que podem necessitar de atendimento em casos mais graves”, disse.
Por isso, novamente, o prefeito apela à população para que leve a sério as orientações protetivas, principalmente evitando o isolamento social, a utilização de álcool em gel, máscaras e com os idosos permanecendo em casa.
O prefeito voltou a falar que não quer tomar medidas mais drásticas, mas na verdade precisam ser tomadas e com urgência.
Em postagem anterior no Site destacamos do comportamento de grande parte da população no final de semana.