Prefeito Santin Roveda, demonstrando profunda dor, confirma a primeira morte por Covid-19 em União da Vitória
Através das Redes Sociais, com a voz embargada, demonstrando profunda dor, o prefeito Hilton Santin Roveda anuncia a primeira morte por Covid-19 na cidade de União da Vitória.
É um homem de 85 anos, que faleceu no último dia 27, após atendimentos determinados pelos protocolos da ciência em União da Vitória, que teve seu óbito confirmado pela Covid-19 após a realização dos exames necessários em laboratório na capital do Estado.
Mais informações devem ser repassadas pelos órgãos da Saúde de União da Vitória nas próximas horas.
É preciso tomar cuidado
As regras estabelecidas pela Prefeitura e pelo Governo do Estado do Paraná para enfrentamento do perverso vírus estão cada vez mais duras, mas é preciso que a população entenda a importância das instruções, sobretudo com relação à utilização de máscaras protetoras e álcool em gel, isolamento social e comportamento rigoroso dos idosos e de todos quantos estão enquadrados no segmento de risco.
Lamentável a primeira morte em União da Vitória, mas que deve ser motivo para uma conscientização maior da população, porque, infelizmente, ainda muita gente não leva a sério o uso permanente de máscaras (inclusive usando de maneira incorreta). E falta de divulgação das regras não tem sido.
Esforços são grandes
Os esforços da Secretaria da Saúde de união da Vitória no atendimento das pessoas infectadas tem sido grandes, considerando que até ontem boletim informava que 37 pessoas infectadas foram curados.