|

GAECO cumpre mandatos no gabinete do deputado estadual Milton Hobus (PSD)

O gabinete do deputado estadual Milton Hobus (PSD), na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, foi alvo de uma operação na manhã desta terça-feira (30). Agentes do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas) estiveram no local para cumprir mandados de busca e apreensão.

O parlamentar contou à reportagem do nd+ que foram recolhidos documentos oficiais ligados ao trabalho dele no Alto Vale do Itajaí. Também foram apreendidos aparelhos celulares do chefe de gabinete de Hobus em Florianópolis e do assessor dele em Rio do Sul.

Enquanto uma equipe do Gaeco cumpria os mandados na Capital, a ação ocorria também em Rio do Sul, onde o deputado tem base eleitoral. 

Prefeitura e Hospital Regional também foram alvo dos agentes, que recolheram documentos, computadores e mais aparelhos telefônicos.

O deputado afirma que não teve acesso ao processo do qual é alvo, mas disse  que os advogados dele tentam apurar o conteúdo das acusações. Entretanto, Milton Hobus confirmou tratar-se de uma investigação sobre supostos crimes eleitorais no pleito de 2018. (Notícias do Dia).

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *