Em União da Vitória,coronavírus/covid-19 preocupa, porque muitos não levam a sério as orientações das autoridades

Muitas pessoas – e não são poucas – em União da Vitória não estão levando a sério as orientações dos responsáveis pela Saúde, principalmente com relação à pandemia do coronavírus/covid-19.

Por exemplo, a utilização, mesmo em áreas abertas como as ruas, de máscaras. A Polícia Militar deve, porque o ato obrigatório é resultado de decreto do governador do Estado, agir com rigor. 

Em algumas lojas (alguém pode dizer como você que está na relação de risco sabe disso?). Mas informo que tenho minhas fontes, as mesmas que me informaram que na sexta-feira, Dia dos Namorados, muitos restaurantes estavam lotados, sem cumprir as determinações dos órgãos da saúde pública.

Por enquanto, felizmente, não tivemos em nossas cidades nenhum óbito, mas o número de confirmados está aumentando e preocupa. 

A Saúde Pública tem agido com competência, mas a população precisa entender que o problema é realmente sério.

Nesta quinta-feira (18), às 17h30m, em seu gabinete, o prefeito Santin Roveda e o secretário Ary Carneiro Junior (Saúde) vão receber os meios de comunicação para uma entrevista coletiva. 

Nessa entrevista, diante da disseminação do vírus em União da Vitória, algumas medidas mais duras certamente serão anunciadas pelo prefeito e pelo secretário da saúde.

Os números desta quinta-feira (18) em União da Vitória:

– 39 casos suspeitos

– 277 casos descartados

– 9 casos confirmados 

– 14 casos curados

Telefone da Secretaria da Saúde à disposição:

3522-7134.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *