Democratas de Porto União anunciam três pré-candidatos a prefeito e os nomes de outros partidos
Embora não tenha, como ocorria normalmente, recebido alguma informação, soube da visita, em Porto União, nesta terça-feira (16), do ex-prefeito de Blumenau e ex-deputado federal João Paulo Kleinubing, que concedeu entrevista à rádio Jovem Pan e se reuniu com as principais lideranças do partido, que ainda conta com um grande número de filiados.
João Paulo, filho do ex-governador Vilson Kleinubing, foi o companheiro a vice-governador no pleito de 2018 do deputado Gelson Merísio (PSD), passando para o segundo turno, que teve como vencedora a chapa do coronel Carlos Moisés da Silva e Daniela Reinehr (PSL), partido do presidente eleito Jair Bolsonaro.
Mais do que evidente que João Paulo veio a Porto União com um único objetivo: incentivar os integrantes do Democratas a participar com candidatos à Prefeitura e à Câmara Municipal.
E, segundo conseguimos apurar, três nomes foram indicados como pré-candidatos para formar a chapa majoritária (a prefeito): advogado Fioravant Buch Neto, que concorreu à Assembleia Legislativa em 2018; Almir Borini, eleito vereador em 2012 com excelente votação, resultado de seu prestígio junto à comunidade rural de Porto União, mas que não conseguiu se reeleger em 2016; e a senhora Mariane Schorr Caesar.
Ao mesmo tempo, provavelmente, no importante encontro com João Paulo Kleinubing, os Democratas de Porto União trataram da necessidade da formação de uma chapa com bons nomes para a Câmara Municipal, que neste pleito, como todos os partidos, não poderá contar com a coligação na proporcional com outras agremiações.
Estão, então, pelo Democratas, à disposição os nomes de três pré-candidatos: Fioravant Buch Neto (que atualmente é o principal líder do partido), Mariane Schorr Caesar e Almir Borini.
Ainda, com relação ao pleito deste ano em Porto União, que terá sua data postergada em consequência da pandemia para novembro ou início de dezembro, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), já está em plena campanha o vice-prefeito Percy Storck (PSD) e (que ainda não disse que sim, nem que não) o prefeito Eliseu Mibach (PSDB).
Ele tem dito que não será, mas como a política é dinâmica, não pode ser deixado de lado o ex-prefeito Renato Stasiak, bem como os nomes já indicados como pré-candidatos pelo PL: Carlos Roderlei Pinto, Aloísio Salvatti e Marcelo Storck.