Prefeitura de União da Vitória se reúne com a CDL e a empresa TCI sobre ações contra a Covid-19
Uma reunião foi realizada na tarde desta segunda-feira, 25 de maio, na sede da Secretaria Municipal de Cultura de União da Vitória, para planejar novas ações contra o coronavírus (Covid-19), no município. Na oportunidade participaram da reunião o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o advogado da empresa Transporte Coletivo Iguaçu (TCI), além do prefeito Santin Roveda, vice-prefeito Bachir Abbas e o secretário Municipal de Saúde Ary Carneiro Junior.
Nesta reunião, o poder público fez uma breve apresentação de todas as ações que já estão sendo tomadas em União da Vitória, como o uso de máscara, o isolamento de parques, e agora a proibição ao acesso do Morro do Cristo e também a proibição da entrada de veículos no Parque Ary Queiroz (Parque Ambiental). Outro ponto destacado pelo poder público são as fiscalizações em bares, mercados e o toque de recolher.
Já o presidente da CDL enfatizou na reunião, que as empresas afiliadas ao CDL vêm cumprindo as determinações do decreto municipal. “A equipe da CDL vem trabalhando em orientar todos os lojistas para que seja colocado na porta da loja o álcool gel, o uso de máscaras para os funcionários ao atender os clientes e que seja cumprido todas as determinações”, declarou o presidente da CDL Artibano Nhoatto.
Depois da fala em relação as lojas e evitar a aglomeração o convidado foi o advogado da empresa TCI Pyerre Castellano, que teve o papel de explicar as ações que estão sendo tomadas por parte da empresa no serviço do transporte público em União da Vitória, contra a Covid-19.
“A TCI, faz relatórios e o último foi no mês de abril, onde foi constatado que só numa linha tinha uma lotação no coletivo. As demais linhas não estão tendo aglomeração e foi colocado em todas as linhas ônibus maiores. Estamos verificando se a lotação, mas estamos tentando orientar a comunidade que ao entrar no coletivo não fiquem todos juntos. Só uma linha que ficou lotada, mas a empresa TCI já colocou dois ônibus para fazer a linha, pois é área onde temos uma empresa e com muitos funcionários. Pyerre disse que está semana um aparelho de limpeza rápido deve chegar na TCI e era usado para trazer segurança aos usuários”, destacou o advogado da empresa TCI.
Depois das falas do presidente da CDL como do advogado da empresa, foi constatado que as normas estão sendo seguidas e que se houver alguma alteração a ser feita uma nova reunião, deverá ser marcada. (Texto e foto da Assessoria da PMUVA).