Vídeo mostra Jair Bolsonaro defendendo troca na Polícia Federal para proteger família e amigos
No vídeo da reunião do conselho de ministros do último dia 22 de abril, o presidente Jair Bolsonaro defendeu trocas no comando da Polícia Federal do Rio para evitar que familiares e amigos seus fossem “prejudicados” por investigações em curso. A informação é do jornal ‘O Globo’. De acordo com o jornal, três fontes que assistiram ao vídeo informaram que Bolsonaro disse que gostaria de substituir o superintendente da Polícia Federal do Rio de Janeiro e que demitiria até mesmo o então ministro da Justiça, Sergio Moro caso não pudesse fazer isso. Ao deixar o cargo, Moro acusou o presidente de interferir politicamente na PF.
Ainda de acordo com ‘O Globo’, fontes que assistiram ao vídeo relatam que, na gravação, Bolsonaro afirma durante a reunião que precisava “saber das coisas” que estavam ocorrendo na Polícia Federal do Rio e cita que investigações em andamento não poderiam “prejudicar a minha família” nem “meus amigos”. Sob esses argumentos, o presidente afirma que trocaria o superintendente do Rio, o diretor-geral da PF ou até mesmo o ministro da Justiça, para garantir ter acesso a informações e que pessoas próximas não seriam prejudicadas.
Na avaliação de investigadores, aponta o jornal, o presidente confirmou expressamente que trocaria postos-chave da Polícia Federal em troca de indicar uma pessoa de sua confiança que garantisse acesso a informações sobre investigações contra familiares e pessoas próximas.
Ainda no mesmo vídeo, Bolsonaro faz diversas críticas e reclamações direcionadas a Moro, afirmando que ele não defendia o governo nos momentos de derrotas jurídicas e pedindo mais engajamento, diz a reportagem. O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello determinou que a perícia da PF transcreva integralmente as declarações do vídeo, para depois decidir sobre sua divulgação. (Com conteúdo do jornal O Globo e Bem Paraná).
Valeixo afirmou que Bolsonaro NUNCA tentou interferir na PF.
O delegado do Rio de Janeiro também afirmou que o PRESIDENTE BOLSONARO NUNCA tentou interferir na PF de Rio de Janeiro.
O STF já declarou que não há elementos que comprovem as denúncias de Moro.
Ou seja, Moro traíra MENTIU!!!
Mas as “preciosas” fontes da Globo são superiores ás declarações dos depoentes…
Informe-se melhor!!
Isso revela o desespero da Globo ficar sem dinheiro público.