Governador Carlos Massa Ratinho Junior diz que especialistas vão avaliar a liberação dos serviços essenciais no Paraná

Governo do Paraná se pronunciou nesta terça-feira (12) sobre a lista de serviços essenciais no Estado e afirmou que especialistas em saúde vão avaliar a liberação.

Ratinho Junior disse que uma comissão estadual, formada por especialistas em saúde, está avaliando a possibilidade de reabertura de atividades econômicas no Estado.

“O Governo do Paraná estabeleceu que a Secretaria de Estado da Saúde é que vai deliberar sobre o funcionamento de serviços essenciais e não essenciais. O principal critério de análise é o comportamento da curva de infecção pela Covid-19 no Estado, que segue crescendo. Nas próximas semanas o Governo do Estado vai ampliar os testes na população. O resultado permitirá entender o cenário no Paraná e ajudar a tomar decisões com maior segurança.” 

Presidente Bolsonaro incluiu academias e salões de beleza como serviços essenciais

Antes de ampliar os serviços essenciais, Bolsonaro havia anunciado em sua chegada ao Palácio da Alvorada que “saúde e higiene são vida” e que por isso iria autorizar a reabertura desses serviços.

Bolsonaro ainda apontou que essas três categorias movimentam mais de um milhão de empregos em todo Brasil e que também tem em mente autorizar novas aberturas em breve.

Em coletiva de imprensa, o ministro da Saúde Nelson Teich foi avisado por jornalistas e surpreendido com a decisão de Bolsonaro. “Saiu hoje? Não é atribuição nossa, isso aí é uma decisão do presidente”, afirmou após saber da ampliação.

Apesar de Bolsonaro incluir setores econômicos, cabe aos governadores decidir quais são os serviços essenciais para cada Estado. (Com informações oficiais).

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *