Bolsonaro desafia decisão judicial e se recusa a mostrar exames da covid-19

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quinta-feira (3) que não vai apresentar o resultado de seus exames para covid-19. O jornal O Estado de S. Paulo obteve na Justiça Federal o direito de ter acesso aos testes feitos pelo presidente em março. Bolsonaro disse que se sentirá “violentado” se tiver de apresentar o exame. O prazo para a entrega dos resultados vence hoje. Segundo o presidente, a Advocacia-Geral da União “deve ter recorrido” da decisão.

“Você sabe que se nós dois tivermos com uma doença grave nós não somos obrigados a divulgar o laudo. Isso é uma lei. E a lei vale pra todo mundo, está ok? A AGU deve ter recorrido, e se nós perdermos o recurso, daí vai ser apresentado. E vou me sentir violentado. A lei vale para o presidente e para o mais humilde cidadão brasileiro”, disse a jornalistas no Palácio da Alvorada nesta manhã.

Em março, pelo menos 22 integrantes da comitiva presidencial aos Estados Unidos foram infectados pela covid-19. O presidente fez testes, disse que o resultado foi negativo, mas se recusou a mostrar os papéis.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *