Deputado federal do Paraná pede CPI para investigar suposta interferência do Presidente na Polícia Federal por orientação de seu filho
O deputado federal paranaense Aliel Machado (PSB) entrou hoje com um pedido de criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara Federal para apurar a suposta interferência do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nas investigações da Polícia Federal. O pedido é fundamentado nas declarações do ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, que ao anunciar hoje sua demissão, afirmou que Bolsonaro teria decidido trocar o comando da PF para ter acesso às investigações da corporação.
“Acabou o governo @jairbolsonaro. Moro acaba de fazer denúncias gravíssimas. Interferência política na PF. As instituições estão correndo perigo”, comentou o parlamentar hoje no twitter após a entrevista do ex-juiz da Lava Jato.
“Autonomia da PF é uma conquista da democracia e fundamental para combater a corrupção. Bolsonaro já tinha desprestigiado o MPF na escolha do PGR e agora fere de morte a isenção da PF. #VERGONHA”, escreveu Machado. “O país em estado de calamidade, centenas de mortes diárias, crise de saúde pública, social e econômica, e o senhor Presidente da República preocupado em trocar o diretor da PF por capricho e orientação do filho”, apontou ele. (Bem Paraná).