Profissionais da saúde de Cuba estão na Itália ajudando a combater a Covid-19

Uma segunda equipe de saúde de Cuba, composta por 21 médicos, 16 enfermeiros e um coordenador de logística, chegou nesta segunda-feira (13) à Itália para ajudar a combater a pandemia do novo coronavírus e será designada para um novo hospital instalado em Turim.

Os 38 profissionais de saúde da brigada Henry Reeve que o Ministério da Saúde de Cuba enviou a Piemonte, chegaram em Turim às 9h (hora local), depois que o presidente da região, Alberto Cirio, pediu ajuda através da embaixada cubana na Itália.

Eles ficarão em um antigo prédio industrial que foi convertido em hospital para pacientes com covid-19 que precisam de tratamento semi-intensivo.

A equipe é composta por epidemiologistas, anestesiologistas, socorristas, clínicos gerais e enfermeiros especializados em terapia intensiva.

Desde o dia 24 do mês passado, outra equipe de saúde cubana, composta por 37 médicos e 15 enfermeiros, trabalha no hospital de campanha na cidade de Crema, na província de Cremona, na região da Lombardia.

A Itália recebeu profissionais da saúde da Rússia, Albânia, China e Ucrânia para ajudar hospitais diante de uma pandemia que matou 19.899 pessoas e infectou 156.363 no país. (Congresso em Foco).

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *