Fieis lotam bancos com palmeiras em Igreja na cidade catarinense de Luiz Alves

Com a suspensão de atividades por conta do novo coronavírus, as missas do padre Marcos Zimmermmann, na paróquia São Vicente de Paulo, em Luiz Alves, ficaram vazias. Porém, ao longo desta semana, após um pedido feito pelas redes sociais, os bancos da igreja matriz ganharam outra cor. Fiéis levaram ramos de palmeiras enfeitados com fotos das famílias para que as plantas recebam a benção no Domingo de Ramos (5).

A ideia surgiu em uma celebração transmitida pelo Facebook no último domingo (centenas de igrejas estão adotando a medida enquanto aglomerações não são permitidas). Zimmermmann conta que a adesão foi tanta que dia após dia a quantidade de ramos enfeitados espalhados pelos bancos aumentou. Neste sábado (4) não havia mais espaço nos 800 lugares da matriz da cidade.

Paróquia São Vicente De Paulo
 

— A igreja lotou de demonstração de fé. Quando celebrei a missa diante desses ramos, a igreja até pareceu mais animada — comemorou o padre.

Moradores levaram os ramos ao longo da semana e os colocaram lado a lado. Depois da Páscoa, buscarão as plantas que serão abençoadas neste domingo (5), na celebração das 9h. Mesmo sem a tradicional procissão do Domingo de Ramos, os católicos também penduraram as palmeiras na frente das portas das casas e muros.

A celebração, que ocorre um domingo antes da Páscoa, lembra a aclamação da multidão ao ver Jesus entrar em Jerusalém. (DC/NSC).

Paróquia São Vicente De Paulo

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *