Prefeito e vice-prefeita de Dionísio Cerqueira reduzem seus salários
Prefeito e vice-prefeita de Dionísio Cerqueira (SC reduzem seus salários, mas e o prefeito e o vice da cidade irmã de Barracão (PR)?
A redução será de 30%. A medida vale por 03 meses e, após esse período, será avaliada a necessidade de prorrogação
O prefeito de Dionísio Cerqueira, Thyago Wanderlan Gnoatto Gonçalves, anunciou na manhã desta quinta-feira, 02, a redução do próprio salário, da vice-prefeita Bianca Maran Bertamoni, e dos cargos comissionados.
A medida anunciada representa a redução de 30% dos salários, a
partir do mês de abril, e vale por 03 meses. De acordo com o prefeito após esse período, será avaliada a necessidade de prorrogação ou não.
Conforme Thyago, “A crise gerada pela pandemia do coronavírus atingiu a todos, sem discriminação, de modo que todos devemos nos sacrificar para juntos superar esse momento difícil”.
“As empresas estão sem poder trabalhar, os empregados estão sendo demitidos, muitas pessoas, já não tem o que comer em casa. Dentro dessa realidade, cabe ao poder público adotar medidas que auxiliem na diminuição do sofrimento das pessoas, principalmente as mais
pobres e necessitadas”, afirmou o prefeito.
A medida vai afetar os salários do prefeito, da vice-prefeita, secretários municipais, gerentes e diretores. Vale destacar que essa determinação não se aplica aos servidores da saúde.
Dionísio Cerqueira, no extremo Oeste de Santa Catarina, faz divisa, por uma Avenida, com a cidade de Barracão, no Sudoeste do Paraná. Tem ligações tão fortes como as cidades de Porto União (SC) e de União da Vitória (PR). Será que o prefeito do município paranaense faz seguir o exemplo do seu colega catarinense. As duas cidades fazem divisa com a Argentina.
Se eventualmente (na verdade seria um milagre, principalmente por parte dos 11 vereadores de Porto União) os 13 de União da Vitória, como fizeram os de Francisco Beltrão, decidissem abrir por um período de parte de seus salários? Tomariam a mesma decisão? (Com informações do Jornal da Fronteira).