Polícia Civil esclarece homicídio ocorrido em Porto União
Polícia Civil, Polícia Militar e IGP realizam operação para prisão do suspeito.
Relembre o crime
Na noite da última terça (dia 24 de março de 2020) ocorreu um homicídio doloso no bairro Santa Rosa em Porto União, ocasião em que a vítima foi atingida por um disparo de arma de fogo e morreu no local.
O crime causou grande repercussão em Porto União devido a violência no cometimento do crime, e ainda, pelo fato de que Porto União já estava a mais de um ano sem registrar um homicídio doloso.
Sobre as investigações da Polícia Civil de Porto União.
A Polícia Civil de Porto União, através da Divisão de Investigação Criminal, coordenada pelo Delegado Regional Nilson Cezar, foi imediatamente acionada e iniciaram-se as investigações preliminares e a coleta de provas.
Os policiais da DIC passaram a efetuar diligências, a fim de coletar informações e provas que levassem a identificação do suspeito.
Após as investigações realizadas pela Polícia Civil de Porto União, o Poder Judiciário de Porto União, com a manifestação favorável do Ministério Público, expediu o mandado de prisão preventiva contra o suspeito.
No dia de hoje (31), o suspeito foi preso preventivamente pela Polícia Civil, em operação em conjunto com a Polícia Militar e IGP de Porto União.
Após a prisão, o suspeito foi encaminhado para a Unidade Prisional de Porto União, onde permanecerá preso preventivamente e à disposição do Poder Judiciário. (Com informações da Polícia Civil).