Vereadores Sandro Calikoski e Gildo Masselai confirmam reajuste. Sandro, contudo, garante que os atuais salários de 2020 serão mantidos na legislatura que começa no dia 1º de janeiro de 2021

Vereadores Sandro Calikoski e Gildo Masselai confirmam reajuste. Calikoski, contudo, garantiu que os atuais salários de 2020 serão mantidos na nova legislatura que começa dia 1º de janeiro de 2021.

O vereador Gildo Masselai, através das Redes Sociais, está confirmando o reajuste dos vencimentos dos senhores vereadores.

E pasmem os internautas, diz que não é reajuste, mas reposição com base em lei aprovada pela própria Câmara Municipal no início do ano enviado pelo prefeito municipal Eliseu Mibach.

Mas um dos artigos da lei aprovada e sancionada pelo chefe do executivo é absolutamente clara em um de seus artigos.

A reposição só beneficia os servidores de todos os setores da administração pública municipal de carreira, COM EXCEÇÃO DAS FUNÇÕES DE GESTORES DE CARGOS POLÍTICOS.

Prefeito, vice, secretários, diretores coordenadores, além de outras funções, ficaram foram dessa reposição. 

Não precisa ser muito inteligente para entender que a reposição, com base nos indicadores utilizados na elaboração do projeto lei do Poder Executivo, não beneficiou o prefeito, vice, secretários.

E, com a mais absoluta certeza, os vereadores estão fora dessa lei, porque cabe a eles – como eles mesmo explicaram – definir os salários sempre no último mês de cada período de quatro anos.

E sei muito bem que é assim. Mas nunca vi reposição com base em lei de reposição específica para servidores, que excluiu os cargos políticos, como prefeito, vice, secretários e outros…

É com base nessa lei que os senhores representantes do povo, como se fossem servidores públicos concursados, entre os quais os das delicadas funções da educação da saúde, se fundamentaram para melhorar em mais de R$ 300,00 seus salários.

O vereador Masselai num vídeo nas redes sociais e o vereador Calikoski em contestação na postagem da última notícia sobre os salários dos vereadores, confirmam claramente que corrigiram.

R$ 300,00 é a metade do que o Governo Federal está anunciando a milhares de brasileiros como ajuda nessa grave crise da pandemia do coronavírus.

Agora pouco, pelo telefone, o vereador Sandro não desmentiu o reajuste, mas GARANTIU QUE ENQUANTO FOR PRESIDENTE DO PODER LEGISLATIVO, NÃO VAI COLOCAR EM PAUTA O REAJUSTE PARA OS VEREADORES QUE ASSUMIRÃO NO DIA 1º DE JANEIRO DE 2021. ACHO QUE ATÉ ACREDITO.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *