Senador Amin quer urgência na aprovação do projeto que garante pagamento de renda mínima para pessoas afetadas pela crise
O presidente em exercício do Senado Federal, Antonio Anastasia, fez uma consulta aos líderes do Senado pedindo um posicionamento para que seja realizada uma sessão para segunda-feira (30) à tarde, para deliberar o projeto que garante o pagamento de renda mínima para as pessoas mais afetadas pela crise causada pela pandemia do coronavírus.
O auxílio é no valor de R$ 600,00 e será pago durante três meses. Até duas pessoas da mesma família podem receber o auxílio, somando até R$ 1.200,00 por família. A proposta foi aprovada ontem na Câmara dos Deputados.
O senador Esperidião Amin se posicionou favorável ao tema proposto, já que se trata de um projeto importante e que precisa ser aprovado com urgência pelo Senado.
– Nenhum tema é mais urgente do que esse referido pelo Presidente (renda mínima). Acrescento apenas que acompanhar a velocidade da efetividade do projeto é crucial – ressaltou Amin. A reunião de líderes do Senado está marcado para segunda-feira (30), às 10 horas.