Em carta ao presidente Jair Bolsonaro, governador dizem que “decisão é cuidar das pessoas”

Governadores de 26 estados trabalham desde a noite de quarta-feira (25) na elaboração de uma carta destinada  ao presidente Jair Bolsonaro. O documento afirma que os representantes estaduais não vão abrir mão das medidas de restrição social já adotadas e faz um apelo para Bolsonaro agir em sintonia com eles em relação ao coronavírus.

“O novo coronavírus é um adversário a ser vencido com bom senso, empatia, equilíbrio e união. Convidamos o presidente da República a liderar este processo e agir em parceria conosco e com os demais poderes”.

Para reforçar sua posição, o presidente mencionou o prejuízo econômico com a restrição de funcionamento de restaurantes e aeroportos.As medidas de isolamento adotadas pelos chefes dos Executivos estaduais foram classificadas por Bolsonaro como meios de promover a histeria e o caos.

Os governadores consideraram como prioridade evitar que a doença se alastre, mas fizeram ressalvas que as atividades econômicas também precisam de uma atenção especial.

“A nossa decisão prioritária é a de cuidar da vida das pessoas, não esquecendo da responsabilidade de administrar a economia. Os dois compromissos não são excludentes. Para cumpri-los precisamos de solidariedade do governo federal”. (Congresso em Foco).

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *