Não foi só União da Vitória, mas dezenas de cidades ficaram já no primeiro dia sem vacina
Desde a noite desta segunda-feira (23), nas emissoras de rádio, televisão (principalmente Globo e CBN) foram muitas as informações sobre a falta de vacina contra a gripe já no seu primeiro dia.
Situação provavelmente provocada pela antecipação, que acabou não permitindo que o próprio Ministério da Saúde providenciasse aos Estados e, consequentemente, aos municípios os volumes necessários.
Mas União da Vitória, segundo a Secretaria Municipal da Saúde, deve receber nos próximos dias novas doses de vacina contra a gripe (H1N1).
A campanha de vacinação começou nesta segunda-feira (23), mas o município tinha recebido apenas 2.150 doses, que já terminaram. Prioritariamente, nesta primeira fase, trabalhadores da saúde e idosos estão sendo imunizados.
Todas as unidades de saúde estão preparadas para os atendimentos, inclusive na modalidade “drive thru” e residencial. Assim que novos lotes chegarem ao município os serviços de vacinação serão retomados.
“Pedimos a colaboração de todos neste momento. Todos os grupos que devem ser vacinados receberão a vacina. Quando recebermos novas doses, a população será comunicada”, destaca o Secretário de Saúde, Dr. Ary Carneiro Jr. (Com informações parciais da Assessoria da PMUVA).