O coronavírus, o decreto de emergência em Santa Catarina e as ações da Polícia Militar
Comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar faz esclarecimentos à população da região e reunião será realizada nesta quarta-feira (18) em Porto União.
Através de mensagem postada no Grupo da PM/SC, o coronel Silvano Sasinski, comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar, sediado em Canoinhas, mas com área de atuação em todos os municípios do Planalto Norte, informa “que a Polícia Militar está se deparando com inúmeros transtornos por conta de excessivas aglomerações de pessoas em supermercados”.
Lembra “que os supermercados não irão fechar e não há nenhuma causa provável para haver racionamento na venda ou escassez de alimentos e quaisquer outros produtos”
E se dirige aos “comandantes de unidades, com o auxílio dos seus P5´s, que mantenham contato com a imprensa e donos de supermercados locais e os sensibilizem sobre a importância de dar ampla divulgação da normalidade dos serviços, orientando as pessoas a manterem a calma e reforçar que não há motivos para realizarem estoque de alimentos/produtos”.
E conclui lembrando que “o comportamento social adequado é imprescindível para não gerarmos crises desnecessárias, e problemas de abastecimento de produtos só ocorrerão se houver uma histeria indevida no consumo”.
Reunião em Porto União
Às 14 horas desta quarta-feira (18), segundo informou o capitão Paulo Fernando Galle, comandante da 1ª Companhia da Polícia Militar, sediada em Porto União, será realizada reunião com as principais autoridades com o objetivo do decreto governamental ser analisado e passar a ser cumprido, notadamente dentro do período de quarentena fixado.
Existem pontos importantes do decreto que norteiam o funcionamento de bares, supermercados, academias, postos de gasolina, farmácias, órgãos públicos e, principalmente, de locais comumente ocupados por grupos de pessoas.
Através de vídeo, o capitão Galle já transmitiu as informações mais importantes do decreto do governador Carlos Moisés assinado nesta terça-feira (17) e cuja íntegra está postada neste Site.