Senador Jorginho Mello (PL) reitera posição de oposição ao governador Carlos Moisés da Silva
Na cidade de Joaçaba, que realiza todos os anos aquele que é considerado o segundo melhor Carnaval de Santa Catarina, a presença do senador Jorginho Mello, presidente estadual do PL, e do líder do partido, deputado Ivan Naatz, assistindo ao desfile das escolas, conversando com lideranças do Oeste. Ambos destacaram a qualidade dos desfiles e a organização dos eventos de rua no Vale do Rio do Peixe.
Jorginho e Naatz reiteraram a posição “crítica” e de “oposição” ao governo Carlos Moisés da Silva. O senador tem sido um dos mais atuantes em Brasília e Santa Catarina, em sinalização clara de que seu projeto político é disputar o governo estadual em 2022.
A estratégia do parlamentar está clara: é um forte e leal aliado do presidente Jair Bolsonaro dentro e fora do Congresso Nacional e distanciou-se do governador de Santa Catarina, para marcar posição.
Repete, na prática, o mesmo plano vitorioso de seu projeto de candidato a senador, em 2018. Partiu para oposição ao então governador Raimundo Colombo, do PSD, na época, considerado um dos favoritos com o senador Esperidião Amin, do PP. Duas vagas estavam em disputa. Venceram Jorginho e Amin.
Em Porto União, com o apoio do MDB e do PSDB, Jorginho teve a segunda maior votação para o Senado em 2018. Seu partido (agora o PL e não mais PR), conta com dois vereadores: Fernando Moreira e Carlos Roderlei Pinto. (Com informações de Moacir Pereira).