Rosângela diz que Sérgio Moro – seu esposo – está firme com o presidente Jair Bolsonaro
Rosângela Wolff Moro, mulher do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, disse não ver separação entre o ex-juiz e Bolsonaro. “Sou pró-governo federal. Eu não vejo o Bolsonaro, o Sergio Moro. Eu vejo o Sergio Moro no governo do presidente Jair Bolsonaro, eu vejo uma coisa só”.
A declaração foi dada em entrevista publicada neste domingo (16) pelo jornal O Estado de S. Paulo.
Quanto à possibilidade já estudada por Bolsonaro de desmembrar o Ministério da Justiça e Segurança Pública, a advogada também reforçou a parceria do presidente com o marido. “O ministro é da equipe do presidente Jair Bolsonaro, dá total apoio para o presidente, inclusive no futuro aí, na reeleição”, afirmou.
Ainda durante a entrevista, Rosângela defendeu a campanha tocada pela ministra Damares Alves, da pasta da Família e dos Direitos Humanos, que incentiva a abstinência sexual como método contraceptivo.
Também se posicionou sobre o aborto e se definiu conservadora nos costumes. “Sou absolutamente a favor da vida. Sou contra o aborto. Agora, eu acho que você penalizar, criminalizar, talvez não seja a saída, porque as mulheres pobres, que se submetem a condições desumanas, acabam sendo criminalizadas”, declarou a jurista.