Vice-prefeito Percy Storck inicia caminhada visando à Prefeitura de Porto União
Porque é pré-candidato a prefeito, o vice-prefeito Percy Storck deixou a Secretaria da Indústria e Comércio
O vice-prefeito Percy Storck (PSD) deixou a Secretaria da Indústria e do Comércio e da Secretaria do Meio-Ambiente de Porto União.
Storck vem desde o ano passado manifestando o desejo de concorrer ao cargo de prefeito e, provavelmente, sentindo a impossibilidade de eventualmente repetir a chapa com o atual prefeito Eliseu Mibach (PSDB), que pode concorrer à reeleição, decidiu deixar as duas Secretarias e iniciar a formação de um grupo de apoio à sua candidatura.
Ainda é cedo, mesmo porque os primeiros passos para a campanha serão dados em abril com a abertura da ‘janelinha’ que permite a mudança de partido, principalmente dos atuais vereadores, mas o atual vice-prefeito já começou as articulações necessárias para a consolidação de sua candidatura, buscando principalmente o apoio de outras agremiações partidárias.
O pleito deste ano será diferente de todos até agora realizados em virtude do fim das coligações para os legislativos municipais, daí a importância das negociações com agremiações que não contam com estruturas fortalecidas para lançar candidatos a prefeito e vice.
As coligações não serão mais permitidas para a Câmara Municipal, mas para o Executivo serão permitidas.
Percy Storck está na verdade dando a arrancada para a campanha eleitoral de 2020 em Porto União, que poderá, como em 2018 para deputados, senadores, governadores e até para presidente da República, ter resultados imprevisíveis, como já aconteceu em Porto União em duas oportunidades: 1972 e 1988 do século passado, com os favoritos sendo derrotados.