Revogada concessão da cidadania honorária de Santa Catarina ao ex-presidente Lula
A Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia revogou hoje o titulo de Cidadão Honorário de Santa Catarina do ex-presidente Lula.
Esse título foi concedido em 2008 sob o argumento de investimentos importantes para o Estado. Lula recebeu em 2018, dez anos depois. Ou seja, não demonstrou muito interesse.
Recebeu inclusive na escadaria da Catedral Metropolitana durante um ato público. Quinze dias depois foi preso condenado em duas instância pela Justiça Federal.
O único voto contrário foi do deputado Fabiano da Luz do PT, que inclusive apresentou um parecer em que todos que tiverem condenações em transito em julgado percam o titulo.
Ou seja, condenado em segunda instância não vale…Mesmo assim foi votada a revogação do titulo de Lula. O projeto é do deputado Bruno de Souza do Novo e com parecer do Milton Hobus do PSD.
A concessão de títulos deveria estar relacionada a benefícios ao Estado e não nutrida por interesses politiqueiros e eleitoreiros, que acabam desvalorizando a homenagem…Lula não passou de politicalha que acabou justificando a cassação do titulo… (Paulo Alceu).