E agora Antônio Hugen Gódoi?
Jornalista, mesmo aposentado, nunca para, continua seu mister enquanto estiver respirando. Ou, como sempre um querido amigo, que é professor com doutorado, me diz: ‘quando você partir dessa para uma melhor’…
Antônio Hugen Godói, aquele mesmo que durante décadas ultrapassava até os limites inimagináveis para, através do rádio, manter a população sempre bem informada, está aposentado, mas continua a sua ‘luta’ profissional, agindo até com obstinação numa causa que interessa diretamente a todos os habitantes de nossa região: a situação precária de nossas rodovias, focando suas atenções sempre para as SC-135 e 340 e até para a BR-153.
Incansável chegou a conseguir, devido sua insistência, até a simpatia do coronel Carlos Hasller, que até ontem (06/02) era o secretário da Infraestrutura do Governo de Santa Catarina, mas que acabou sendo exonerado pelo governador porque teve um atrito com o deputado emedebista Valdir Cobalchini, que, coincidentemente, ocupou o mesmo cargo durante o asfaltamento da ‘esfacelada’ SC-340 que liga a BR-280 a Santa Cruz do Timbó.
Godói foi até o gabinete do agora ex-secretário e entregou um quadro que retrata o horror que a denominada ‘curva do tomate’ vem causando, com acidentes constantes e muitas mortes.
Como secretário, o coronel da reserva do Exército, veio várias vezes a Porto União (acho que o único do atual governo que chegou à nossa cidade) para verificar a situação das duas rodovias. Numa dessas visitas, durante cerca de 15 minutos, tive a oportunidade de explicar pra ele ‘o porque da situação das duas rodovias’. Assunto relatado várias vezes neste Site.
O secretário veio também (acho que duas vezes) para audiências no Poder Judiciário, especialmente para tratar da situação da SC-135.
Entendo que, embora não possa ter feito muito para equacionar o grave problema, Hassler deu atenções e procurou fazer o possível, apesar de que a solução só virá com a total revitalização do trecho Porto União/Matos Costa, e que deve representar um investimento de mais de R$ 80 milhões.
E agora Godói? Ele (o secretário exonerado) era um aliado na tua ‘luta’,na verdade nossa. Minha sugestão: vamos transferir o problema para o deputado Valdir Cobalchini, que é o único deputado eleito em 2018 com votação até expressiva em Porto União. O parlamentar emedebista (terceiro mandato) certamente não vai deixar de voltar suas atenções para o sério problema.
Opa, obrigado amigo Ivo por essa importante matéria. Agradeço a postura profissional que o senhor adota ao tratar desse tão relevante assunto e ao se referir à minha pessoa.
então caro amigo Ivo, demorei para matar a charada da busca do apoio do deputado Cobalchini para corrigir a SC 135 no trecho Porto União-Matos Costa: Então: o deputado pode ser integrado a essa luta oficialmente a partir de agora pelos políticos que lhe propiciaram boa votação no município. Acho esse o grande momento para o deputado ter a oportunidade de se unir à luta fortemente e corrigir aqueles trechos feitos de forma atabalhoada.