R$ 5 milhões para ‘tapar’ os buracos da SC-135, mas a ‘luta’ continua…

Várias vezes, aqui neste Site, expliquei porque o trecho da SC-135 que liga Porto União a Matos Costa está numa situação lamentável: PORQUE FOI CONSTRUÍDA EM PERÍODO ELEITORAL E ÀS PRESSAS, sem e necessária fiscalização da Secretaria da Infraestrutura, porque o pleito estadual estava próximo. 

E, o mais grave, tudo indica que o projeto elaborado não foi respeitado, aí incluindo mudanças na agora denominada de ‘curva do tomate’, que já ceifou várias preciosas vidas.

Inaugurada num sábado chuvoso pelo então governador Luiz Henrique da Silveira, um engenheiro  especialista na execução de projetos de asfaltamento, me revelou que ‘o trabalho foi mal feito e que em breve os problemas começariam a aparecer’.

E não demorou muito. E logo, principalmente na região do Pintadinho, que está praticamente no nível da bacia hidrográfica do Rio Pintado, os problemas começaram a aparecer, com o asfalto apresentando falhas enormes.

E não foi só nessa região. Também a montante da ‘criminosa curva do tomate’, também falhas começaram a aparecer.

Um projeto executado irresponsavelmente, que tinha apenas um objetivo: o pleito eleitoral. Já em outras postagens não poupei os nomes dos gestores então responsáveis. 

O trecho precisa ser totalmente revitalizado, com a modificação do trecho na ‘curva do tomate’.

O atual secretário da Infraestrutura, coronel da reserva do Exército, Carlos Hassler, que já serviu como capitão no 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado, conhece bem o problema, mas parece estar ‘atolado’ de problemas com a maioria das rodovias estaduais, principalmente no Oeste e Meio-Oeste, que tem quase a metade do PIB do Estado.

Esses R$ 5 milhões agora liberados, com licitação já em andamento segundo informação, não são suficientes para resolver definitivamente o problema da rodovia. Apenas uma ação paliativa. 

E os R$ 5 milhões – espero que sejam pelo menos aplicados corretamente – foram liberados após pressão da Associação dos Municípios do Alto Vale do Rio do Peixe (Amarp), com a participação direta do prefeito de Matos Costa, professor Raul Ribas.

Enquanto isso, entendo que o companheiro ‘guerreiro’ Antônio Godói deve continuar com a sua ‘luta’ em defesa de nossas rodovias regionais.

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