Moradores da comunidade de Papuã (União da Vitória) vão receber ajuda para reativar poço artesiano

Moradores da comunidade Papuã estiveram na Prefeitura de União da Vitória nesta terça-feira, 21, pedindo ajuda para solucionar os problemas de falta de água na comunidade. “Devido à estiagem comum nesta época do ano e ao crescimento da comunidade, infelizmente, os moradores estão passando por esse problema”, explica o Secretário de Agricultura, Nei Kukla.

A localidade já conta com poço artesiano, que desativado por falta de manutenção. No encontro, foi decidido que o mesmo será reativado. “Fomos muito bem recebidos pelo Prefeito, que vai nos ajudar com a parte das máquinas, bomba e mangueiras para a instalação da água”, Fernanda Ferreira, moradora da comunidade Papuã. Atualmente, os moradores utilizam poços convencionais para o uso da água.

As obras serão em parceria com a comunidade, que vai auxiliar na mão-de-obra e na aquisição de alguns materiais.

DISTRITO DE SÃO DOMINGOS

A falta de água também é um problema que afeta o Distrito de São Domingos. Apesar da comunidade contar com poço artesiano e fonte de água, devido ao aumento do número de moradores, a água está sendo insuficiente. “Hoje são mais de 100 casas no local e o poço artesiano não está sendo suficiente para atender essa demanda. Por isso estamos assinando um termo de cooperação com o Instituto Águas Paraná para resolver o problema, que em breve será resolvido. Pedimos a cooperação de todos”, destaca o Secretário de Agricultura, Nei Kukla. (Assessoria da PMUVA).

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *