Câmara de Vereadores de Porto União entrega título de cidadão honorário ao coronel Damásio Douglas Nogueira Junior
A Câmara de Vereadores de Porto União realizou na noite desta terça-feira, 21, sob a presidência do vereador Sandro Luciano Calikoski (MDB), a Sessão Solene de Outorga de Título de Cidadão Honorário ao ex-comandante do 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado – “Batalhão Juarez Távora”, Coronel Damásio Douglas Nogueira Junior. A Sessão foi marcada pela presença de autoridades de União da Vitória e Porto União e da comunidade em geral. O cerimonial da sessão solene foi coordenado pelo jornalista Ivo Dolinski.
Emocionado, Coronel Damásio ao fazer seu discurso, agradeceu a sua família e a toda a comunidade pela recepção oferecida quando chegou a cidade há dois anos, usando parte do hino de Porto União em seu discurso. ”Agradeço a todos os meus conterrâneos Porto-Unionense este povo tão sincero desse recanto lindo do meu brasil querido. Obrigado pela forma tão amistosa e carinhosa que fui recebido e pelos momentos que vivemos juntos. Não sei o hino de Boa Vista, mas sei o hino de Porto União”, disse o Coronel.
O vereador Luiz Alberto Pasqualin (PP) fez o discurso homenageando o coronel Damásio em nome da Câmara. “Além do cumprimento das tarefas atribuídas ao comandante do 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado, o coronel Damásio, não somente em Porto União e União da Vitória, mas em outras cidades da região, coordenou o ‘Projeto Nossa Bandeira – Escola de Civismo’, levado a dezenas e dezenas de escolas, com o objetivo de despertar nos estudantes o sentimento do patriotismo, sobretudo do respeito à Bandeira Nacional. O coronel Damásio, através do ‘Projeto Nossa Bandeira – Escola de Civismo’, defendeu a importância da educação no desenvolvimento do patriotismo, deixando um legado extraordinário em nossa comunidade”, destacou Pasqualin.
O Presidente do Legislativo destacou a importância do momento. “Este dia, vai certamente ficar registrado nos anais do Poder Legislativo de Porto União, como uma data realmente histórica. É um momento gratificante entregar o Título de Cidadão Honorário ao Coronel que muito fez em benefício de Porto União e região”, completou. (Assessoria da CMPU).