Pleito municipal de União da Vitória poderá ter candidatos do MDB à Câmara Municipal e à Prefeitura
O professor e advogado Sérgio Andrekowicz, que já foi vereador e presidente da Câmara Municipal, é o atual presidente do MDB de União da Vitória.
E como afirmou há semanas atrás, não estão sendo envidados esforços no sentido de reorganizar e fortalecer o partido, que já contou com vários prefeitos: Domício Scaramella, Alcides Fernandes Luiz, Fernando Bhorer e Airton Roveda.
Para o presidente Sérgio, o MDB tem um legado respeitável de líderes em União da Vitória, com grande influência inclusive do saudoso governador José Richa, eleito em 1982 na primeira votação livre para governador ainda no período do regime militar.
Andrekowicz informou na manhã desta quinta-feira (16) que devem vir nos próximos dias a União da Vitória os deputados João Arruda e Antônio Martins Anibelli Neto, respectivamente presidente e vice do Diretório do MDB paranaense.
Uma das metas do MDB, segundo Sérgio, é contar com candidatos na chapa majoritária (prefeito e vice) e na proporcional (vereadores).
Além do próprio presidente, nos bastidores, dois nomes surgem com chances da integrar a chapa majoritária do partido: atual vereador/empresário Fernando Vier e ex-vereador/advogado Daniel Rocha.