Nomes cogitados para concorrer à Prefeitura de União da Vitória em outubro
Desde que deixou o comando da Secretaria Municipal de Saúde, o nome de Paula Quaglio Krzyzanowski passou a ser citado por algumas pessoas como possível candidata à Prefeitura de União da Vitória. Apenas citado. Mas seria a primeira vez que uma mulher encararia uma campanha com o objetivo de conquistar o cargo.
Mas circulam também comentários sobre a possibilidade de uma segunda candidata disposta a concorrer à Prefeitura de União da Vitória: a médica-veterinária Sigley Narcizo, que concorreu em 2018 à Assembleia Legislativa, com votação considerável.
Será que teremos um pleito municipal em 2020 em União da Vitória – talvez – até com duas mulheres? Vamos aguardar. Mesmo porque é muito cedo ainda.
Duas mulheres, mas com vários candidatos homens, começando, evidentemente, pela possibilidade da repetição da chapa vencedora de 2016 Santin Roveda/Bachir Abbas; Almires Bughay, que não esconde seu desejo de concorrer; Pedro Ivo Ilkiv, que às vezes diz que não e vezes que é; Hussein Bakri, que em entrevista na CBN, disse que tem vontade voltar.
Evidentemente que existem vários outros nomes, pois o número de partidos estruturados em União da Vitória é grande, entre os quais agora o do presidente Bolsonaro – Aliança pelo Brasil, que talvez imagine possível ser beneficiado com a onda bosonarista de 2018.