Depois do recesso de 23/12/2019 a 05/01/2020, a Prefeitura de União da Vitória reabre nesta segunda-feira (06/01/20)

Depois de 14 dias do recesso do final de 2019 e início de 2020, todos os serviços prestados pela Prefeitura de União da Vitória voltam nesta segunda-feira (06/20) a funcionar normalmente. No período de recesso, funcionaram apenas os serviços considerados essenciais.

Um ano de muita ação política

2020 promete muita agitação, por ser um ano de pleito municipal, com a escolha do prefeito, vice e 13 vereadores (número exagerado), mas com modificações profundas com relação à escolha dos novos representantes no Legislativo em virtude da extinção das coligações, com exceção para o Executivo, que poderá ter um candidato de determinado partido e o vice de outro. Candidatos a vereador em União da Vitória não terão condições de ocupar uma cadeira com, dependendo das circunstâncias, com menos de 1.500 votos. 

Alguns dos desafios do prefeito Santin Roveda

Já 2020, para o prefeito Santin Roveda e seu vice Bachir Abbas, vai ser um ano de grandes desafios, como a construção e conclusão da nova ponte que liga o centro ao bairro São Cristóvão. O problema do Fumprev. E, o mais complicado de todos: a revitalização da Praça Coronel Amazonas, que teve, no início, o processo licitatório realizado  rigorosamente dentro do que determina a legislação em vigor, mas que, lamentavelmente, teve uma empresa vencedora sem condições de executar o importante projeto, com o contrato sendo cancelado. Mas agora, segundo o próprio prefeito, está tudo no caminho certo, com nova licitação já autorizada e reinício das obras previstas para março ou abril.

Prefeitura de Porto União reabre só no dia 13

Já o recesso de final de 19 e começo de 20 na Prefeitura de Porto União vai até o próximo domingo (12), o que significa que tudo volta ao normal na segunda-feira (13). 

Para Porto União, segundo informação extra-oficial, o prefeito Eliseu Mibach tem em caixa recursos para a realização de muitas obras, principalmente recuperação de ruas já asfaltadas e novas, a maioria nos bairros. A revitalização da Avenida General Bormann está entre as prioridades do prefeito. 

O quadro urbano da cidade de Porto União é privilegiado com relação a União da Vitória, já que o do Distrito de São Cristóvão da chamada cidade irmã de Porto União já é igual ou até maior.

Para uma quadra de asfalto em Porto União, incluindo aí os necessários projetos de infraestrutura, como a rede de esgoto pluvial, sem contar a indispensável rede de esgoto sanitário (totalmente ignorada pelas duas Prefeituras), em União da Vitória pelo menos umas 10 quadras precisam ser asfaltadas. Só a população de São Cristóvão, já é igual, ou talvez até maior, que a do quadro urbano de Porto União.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *