O desabafo de uma pesquisadora e historiadora da nossa história

“Integrante da Academia de Letras do Vale do Iguaçu, escritora sobre história local com várias obras e artigos publicados me senti triste ao ler uma publicação sobre a importância das carroças, no grupo memórias e fotos de União da Vitória.

O referido texto trás cópias na íntegra do meu artigo : Breve estudo sobre os carroceiros e carroceiras nas Gêmeas do Iguacu, publicado na Revista da Alvi,n. 07,do ano 2014 nas paginas de 29 a 47.

O autor não faz referência nenhuma a minha autoria. Nós escritores ficamos felizes com a socialização dos nossos trabalhos mas precisamos ser respeitados por todo um trabalho de pesquisa feito em arquivos, jornais, entrevistas, e leituras específicas sobre o tema.

Todas as Revistas da Alvi trazem artigos dos Acadêmicos sobre historia local e estão a disposição para auxiliar quem desejar pois escrevemos para preservar a memória local e socializar conhecimento”.

Opinião do autor do Site

A íntegra do desabafo da professora Leni, professora universitária aposentada, com trabalhos valiosíssimos publicados sobre a nossa história, copiei do facebook e postei em meu Site, como um ato de defesa do seu trabalho e também porque, embora não tenha a notável capacidade intelectual dela, faço parte da ALVI, que como instituição, lamentavelmente, não tem sido muitas vezes respeitada, inclusive por setores importantes dos poderes públicos locais, que ainda não aprenderam que um “povo que não preserva a sua memória e a sua história, é um povo sem futuro”.




Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *