A comemoração do Natal está muito distante da realidade de Deus

A forma como o mundo comemora o natal, está muito distante da realidade em Deus. As atitudes, o comportamento da maioria das pessoas, durante os festejos natalinos, não têm revela o verdadeiro natal do Filho de Deus. Qual o verdadeiro sentido do natal? Alguns dirão: O sentido do natal é a união da família. A finalidade é trazer a paz entre os povos. É a comemoração do nascimento de Jesus. Muito bom! Tudo isso é lícito.

Mas, o sentido do natal é que Jesus nasceu. O poder de Deus concentrou-se na fragilidade de uma criança. Quando planejamos ter um filho, ou tomamos conhecimento que vamos ser pais. Começamos logo a pensar, no bem estar da nossa esposa e do nosso filho. Pensamos em plano de saúde, qual médico, hospital procurar, quanto vou gastar e etc…

Agora pense um pouco: Se você fosse o homem, mais poderoso do mundo, onde escolheria que seu filho nascesse? Deus podia ter escolhido qualquer lugar. Mas, para nos mostrar que seus valores não são deste mundo, e que seus propósitos são espirituais, Jesus nasceu numa manjedoura, estábulo (curral), em Belém da Judéia, uma cidade pequena e insignificante.

Contudo, não adianta Jesus ter nascido numa manjedoura, em Belém, se o cristo não nascer no coração de cada um de nós. 700 anos antes do nascimento de Jesus, um homem profetizou: Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso conselheiro, Deus forte, pai da eternidade, príncipe da paz; (Isaías 9:6).

Muitos falam sobre o espírito natalino, porém, se Jesus não nascer em nossos corações, nada muda. Não adianta: As luzes, os enfeites, os presentes e as ceias.

Para que tantas luzes se a visão está bloqueada para o real sentido do natal?

 Nos quais o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus. (2 Coríntios 4:4)

VOCÊS SABEM POR QUE ELE NASCEU?

Ele nasceu para morrer por nós. Por isso é chamado de salvador! Ele veio ao mundo morrer pelos nossos pecados! Jesus morreu para nos dar vida, paz, esperança e sentido para nossa vida. Somente compreendendo o que é o verdadeiro natal, é que, palavras como: Amor, paz, alegria, família, união e prosperidade, vão ser uma realidade em nossas vidas.

(João 3:19) – O julgamento é este: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz; porque as suas obras eram más.

Éramos pecadores, merecíamos o inferno, mas Jesus pagou o preço no nosso lugar. Seu amor por nós vai além da nossa compreensão! Ele abriu mão de tudo, por amor a mim e a você.

(Filipenses 2:5-8) – Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus; antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz.

Jesus abriu mão de sua glória junto ao Pai, a si mesmo se esvaziou. Depois, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até a morte e morte de cruz. O maior acontecimento da humanidade, para que nós pudéssemos ter alegria e paz. Não aquela falsa paz que o mundo dá, mas a paz que independe das circunstâncias.

(Filipenses 4:6,7) – Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus.

Comemorem um natal e a entrada de um novo ano cheio de muita paz e alegria com muito amor a Jesus, mas a conduzam também durante todo o de 2020. 

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *