Simulado de emergência no Fórum de Canoinhas foi prova de fogo para 130 pessoas

Magistrados e servidores do Fórum de Canoinhas participaram neste mês de um exercício de simulação de emergência e abandono de área, coordenado pela equipe do 9º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) daquela cidade, liderada pelo sargento Rocha.

Além dos colaboradores do TJSC e Ministério Público, também participaram do evento advogados e cidadãos que se encontravam no interior do prédio. Cerca de 130 pessoas se concentraram no estacionamento do prédio, denominado “Ponto de Encontro”, após utilizar as escadas enclausuradas com portas corta-fogo durante a realização do exercício. 

Esta ação preventiva, de iniciativa do chefe de Secretaria, Adilson José Dias, com o apoio da juíza Liliane Midori Yshiba Michels, diretora do Foro, tem o objetivo de treinar as pessoas para agir em situações de real emergência e verificar possíveis falhas nos procedimentos. 

O treinamento faz parte do cumprimento às normas de segurança vigentes, previstas em plano de emergência desenvolvido pela Diretoria de Engenharia e Arquitetura do TJSC.

Ao final da simulação, o sargento Rocha, do 9º BBM, rendeu elogios aos servidores, magistrados e aos demais colaboradores e participantes,  devido à eficiência da realização do exercício que foi executado com calma e sem atropelos, posicionando-se no “Ponto de Encontro” previsto em apenas quatro minutos.

A Brigada Voluntária do Fórum é formada por 19 servidores entre efetivos, CTISPs, do MP  e terceirizados. São eles: Adilson José Dias, Carina Kucarz Boarão, Claudia Gruetzmacher Corrêa, Francisco de Assis da Costa Neto, Gustavo Antonio Dreweck Mota, Roberto Carlos Sorg, Bianca Helena Beal, Claudia Aparecida de Andrade Ramalho, Sargento Rogério Vieira, João Carlos Machado, Luciano dos Santos Geraldo, Adão Vicente Rodrigues, Cláudio de Melo, Cláudio Vicente, João Paulo Fernandes dos Santos, Márcio Leite, Cristiano Schupel, Mauro Grossl e cabo Levair.¿ O exercício ocorreu na última sexta-feira (22/11).  (Da Assessoria do TJ/SC).

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *