Hussein Bakri candidato a prefeito de União da Vitória? É possível!

No sábado pela manhã (16)  num encontro casual na frente do Clube Apolo, conversei com o deputado Hussein Bakri por alguns minutos. 

Apesar de ser interrompido pelo menos umas 10 vezes por pessoas que queriam cumprimentá-lo, o tempo foi suficiente para o líder do governo na Assembleia Legislativa Estado demonstrar seu entusiasmo com os bons resultados que está conquistando em favor do Paraná e principalmente da região de União da Vitória.

Indagado sobre recente manifestação na Rádio CBN, quando deixou no ar a vontade de retornar a União da Vitória, inclusive como candidato a prefeito em 2020, Hussein não descartou essa possibilidade, mas afirmou que “isso vai depender do governador do Estado, que está satisfeito com meu trabalho na sua liderança na Assembleia”.

Uma decisão que deve, não sei se em abril ou junho do próximo ano, mas que deve ser tomada por ele, se realmente decidir concorrer à Prefeitura de União da Vitória.

Mesmo satisfeito e prestigiando o trabalho de Hussein como seu líder na ALEP, o governador Carlos Massa Ratinho Junior provavelmente visa um segundo mandato. 

E aí ter como aliado o prefeito de União da Vitória passa a ser importante em toda a região. Talvez por isso, descarregando forte apoio, o governador queira Bakri como prefeito de União da Vitória.

Hussein tem um currículo de derrotas e vitórias em União da Vitória. 

Começou ainda jovem em 1988 como candidato a vereador, com a maior votação. Em 1992 concorreu a prefeito, sendo derrotado por Airton Roveda. Em 1996 foi derrotado por Pedro Ivo Ilkiv.

Em 2000 derrotou Pedro Ivo por apenas 317 votos. Em 2004 foi reeleito para mais um mandato. E, em 2008, elegeu seu sucessor Carlos Alberto (Juco) Jung.

No ‘imprevisível’ pleito de 2018 não conseguiu manter a titularidade de sua cadeira na ALEP (eleito eleito deputado em 2014), mesmo assim, em União da Vitória, conseguiu 43,76% dos votos válidos, mantendo sua posição de liderança, condição que o deixa numa posição até confortável se concorrer a mais um mandato para prefeito.

Não são poucos os nomes que circulam por aí, principalmente nas redes sociais, que almejam a cadeira de prefeito, mas se Hussein vier, certamente teremos um pleito polarizado em possíveis três candidaturas: Hussein Bakri, Santin Roveda e Pedro Ivo Ilkiv. Não significa que serão esses os nomes, porque surpresas podem surgir. 

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *