Parque Tecnológico traz salários e empregos melhores para a cidade, explica o secretário do GT/Separtec
O secretário executivo do GT/Separtec, José Maurino, esteve em União da Vitória nesta sexta-feira, 14, para discutir o andamento do projeto do parque tecnológico. No mês passado, o Prefeito Santin Roveda recebeu o certificado de credenciamento provisório para Parque tecnológico Regional de União da Vitória.
A partir de agora, o município tem o prazo de dois anos para concluir diversas ações e garantir o credenciamento oficial. “Vamos desenvolver um planejamento para o parque e vamos acompanhar passo a passo as atividades a serem desenvolvidas”, explica Maurino.
O parque tecnológico é um ambiente que tem a participação intensiva do poder público, dos empresários e das universidades. “Nós somos um polo industrial e principalmente uma cidade universitária e isso foi muito importante para sermos escolhidos para o credenciamento. A partir de dezembro, já receberemos as ações a serem tomadas para atingirmos o objetivo de transformar União da Vitória numa referência do Estado em tecnologia e inovação”, destaca o Prefeito Santin Roveda.
De acordo com o Maurino, a implantação de um parque tecnológico representa retenção de talentos para a região. “Alguém que cresce na cidade e na região e tem uma qualificação, geralmente vai morar fora depois de um tempo, pois não existe ambiente para crescer profissionalmente. O parque tecnológico traz empresas que oferecem salários e empregos melhores e cria um olhar de inovação para a cidade”, destaca. (Da Assessoria da PMUVA).