União da Vitória está entre as cidades finalistas do ‘Prêmio Gestor Público Paraná’

PGP-PR valoriza as boas práticas da gestão pública. A solenidade da premiação será realizada nesta terça-feira (12 de) na Assembleia Legislativa do Paraná

O município de União da Vitória está entre os finalistas da 7ª edição do Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR), por desenvolver o projeto Mobilidade e Estruturação Urbana: Ligação Centro ao Distrito de São Cristóvão. A solenidade da premiação será realizada nesta terça-feira (12), na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), com a presença das autoridades do nosso Estado.

Para trazer mais qualidade de vida e segurança para os moradores, o projeto Mobilidade e Estruturação Urbana: Ligação Centro ao Distrito de São Cristóvão implementou obras para melhoria e ampliação da capacidade de interseção existente, adequação de sentido de via, revitalização das avenidas.

PRÊMIO GESTOR PÚBLICO PARANÁ

Já consolidado como uma das premiações mais importantes desse segmento no Brasil, o Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep) promove a premiação como uma maneira de coroar o trabalho realizado pelos bons gestores públicos e também como uma forma de incentivo para que novas iniciativas sejam construídas e aplicadas nos municípios do nosso Estado.

Nesta edição, o PGP-PR conquistou uma marca importante: 20% de todos os municípios do Paraná cadastraram suas iniciativas na premiação, batendo recordes de projetos e de municípios inscritos. Ao todo, foram 200 projetos homologados de 79 municípios do Estado.

Todas as iniciativas inscritas estão anexadas no Banco de Projetos do site do Prêmio, garantindo que os projetos possam servir de inspiração para gestores públicos de todo o país. Assim, eles podem entender o funcionamento e plano orçamentário de cada iniciativa, podendo implementá-las em qualquer lugar.

7ª EDIÇÃO

O tema do ano de 2019 é o “Urbanismo: Planejar o município é melhorar a vida”, analisando a capacidade de planejamento e execução de ações que desenvolvam as áreas rural e urbana dos municípios. Mesmo assim, projetos de todas as áreas da gestão pública foram inscritos e serão premiados na ALEP.

“A dificuldade que teve a Comissão Julgadora para escolher os premiados foi muito grande, o que demonstra que devagar as coisas estão melhorando na administração pública municipal paranaense, porque estão conseguindo fazer projetos melhores, com resultados efetivos e com muito benefício para as suas comunidades”, assegura o Coordenador-geral do Prêmio, Laerzio Chiesorin Junior. (Com informações).

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *