Não serão 106 os municípios catarinenses que correm o risco de extinção, mas apenas 39
Podem continuar fazendo “arminha”
Ufa. Não serão 106 os municípios que correm risco de extinção em Santa Catarina, mas apenas 39. Esse número teria sido passado pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado) e já deixou os defensores do Bolsonaro super animados. Afinal, são só 39. O que isso importa. O meu município não será extinto.
Isso é muito pior do que fossem os 106, porque aí poderia representar alguma economia. Mas agora tivemos a grande descoberta: esses 39 são os responsáveis por todas as mazelas que o nosso Estado enfrenta. São eles os responsáveis por toda a crise do nosso País.
Como é fácil debater um assunto sério com a tese simplista de que “vão acabar com as tetas”. Vão acabar coisa nenhuma. Vão acabar sim com a cidadania dessa população. Vão acabar sim com a autonomia que eles tem para tomar decisão sobre o que fazer com seu quintal.
Continuo achando que muita coisa pode ser adequada e cito duas: vereadores desses pequenos municípios poderiam ganhar no máximo um salário mínimo como verba de representação e ter apenas uma sessão legislativa pro semana e extinguir o cargo de vice-prefeito.
Se você arrecada 10% do seu custo você é viável. Mas azar teu se você só chega a 9,99%. Aí você precisa ser extinto. Banido, riscado do mapa. Me perdoem quem pensa contrário, mas se não é 106 e apenas 39, é muito pior. (Frutuoso Silveira).