Sociedade Beneficente São Camilo pode assumir o Hospital São Braz

Não foram e ainda não são poucas as discussões em torno da situação do Hospital de Caridade São Braz de Porto União, que já foi durante muitos anos a casa de saúde referência em grande parte das regiões do Planalto Norte de Santa Catarina e Sul do Paraná.

Problemas financeiros e até de gestão durante vários anos – inclusive interesses políticos – levou o histórico hospital a viver momentos de profunda crise, de certa forma contornadas com o trabalho de uns poucos abnegados e, infelizmente, até com a interferência do Poder Judiciário, com determinações obrigando repasses do Governo do Estado e ações contra médicos.

O São Braz, como todos sabem, é propriedade da Diocese de Caçador, mas dirigida por um grupo de sócios/conselheiros, que estão sendo convocados para uma assembleia geral extraordinária marcada para as 19 horas do dia 11 de novembro, especialmente para deliberar sobre a doação do nosocômio para a Sociedade Beneficente São Camilo.

Como aconteceu com o Regional Hospital da Caridade Nossa Senhora Aparecida de União da Vitória, também o São Braz, dependendo do resultado da assembleia do dia 11, pode passar para o comando da Sociedade Beneficente São Camilo.

O edital de convocação para a assembleia do dia 11 de novembro, às 19 horas, é assinado pelos atuais presidente Ederson Iarochovski e vice-presidente Evandra Maria Nhoatto Tavares.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *