Associação Beneficente Profeta Daniel: Uma nova imagem para reescrever uma história!

No início do século 21, um grupo de senhoras da nossa comunidade, lideradas pela senhora Tânia Benghi Forte, todas preocupadas com a necessidade de auxiliar mulheres com problemas provocados por intoxicações por produtos nocivos à saúde, especialmente com drogas e álcool, decidiram pela construção de uma unidade especial de atendimento para esses casos.

Aí começou a construção da Associação Profeta Daniel, com recursos vindos das mais diversas fontes, principalmente de doações, com destaque para o industrial Domingos Forte Filho que, eleito vice-prefeito, durante todo seu mandato, repassava os vencimentos do cargo para a consolidação da obra.

Eleito, Forte Filho se recusou a receber o salário de vice, mas para que isso fosse possível, até uma lei extraordinária deveria ser introduzida na Lei Orgânica do Município, mas a transferência para obra social tão importante foi a medida acertada.

Porque durante dois anos estive junto com a senhora Tânia na direção da Fundação Cultural de União da Vitória (ela era a presidente), conheci muito bem sua dedicação e até obstinação pelos projetos que tinha como meta.

A obra, que não tinha nenhuma relação com a instituição cultural municipal que ela presidia, foi concluída e tive o privilégio de conduzir o ato inaugural e acompanhar o início dos trabalhos da Associação Profeta Daniel.

Anos mais tarde, a Associação Profeta Daniel, passou a atender mulheres com outros problemas.

Lar das vovozinhas

Recentemente, aquele projeto de grande relevância social, por circunstâncias especiais, passou a ser dirigido pela Primeira Igreja Batista de União da Vitória, agora como

“Lar das Vovozinhas de Daniel”.

No Facebook da nova Associação Beneficente Profeta Daniel – “Lar das Vovozinhas de Daniel”, está escrito que “com o mesmo carinho, dedicação e amor ao próximo que marcaram nossa história nos últimos 18 anos, estamos motivados para novos tempos.

Agora sob a direção de um Conselho Gestor, que tem na presidência o senhor Toninho Silva e na vice-presidência a senhora Tânia Benghi Forte.

Dentro da nossa nova visão, a ABPD continuará mantendo o abrigo de senhorinhas, agora com o nome carinhoso de “Lar das Vovozinhas de Daniel”, mas também desenvolverá novos projetos na área social e beneficente.

Venha, junte-se a nós por uma sociedade mais solidária, afinal, ‘fazer o bem, faz bem’.
Que Deus nos abençoe”.

 

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *