Valdir Luiz Rossoni é agora eleitor em União da Vitória
O ex-prefeito de Bituruna (83/88), ex-deputado estadual em 90,94,98,2000,2004,2008 e 2010 e federal em 2014, mas que preferiu a chefia da Casa Civil do Governo de Carlos Alberto (Beto) Richa, esteve no Cartório Eleitoral nesta quinta-feira (26), na Rua Prudente de Morais, especialmente para transferir seu domicílio eleitoral para União da Vitória.
Numa oportunidade que tive durante uma Festa Nacional da Costela, através da Verde Vale, fiz a ele uma série de perguntas, mas ele não respondeu todas, porque preferiu relembrar alguns momentos que tivemos lá em Bituruna (eu como repórter e ele como prefeito), numa prosa num banco lá no alto da cidade de Bituruna, quando ainda o Clube União, estava sendo construído.
Nessa tranquila conversa é que ele falou da possibilidade dele concorrer à Assembleia Legislativa. E isso aconteceu de 90 do século passado até o ano 14 do século 21.
Na conversa na Verde Vale, ele manifestou claramente o desejo de algum vir residir em União da Vitória, já que possui residência na cidade.
Agora essa transferência de seu título eleitor para União da Vitória deve, talvez, seja o primeiro passo para concretizar esse objetivo, quem sabe até como candidato a prefeito em 2020.
A transferência do título neste 26 de setembro de 2019, tempo mais do que hábil para que possa ser candidato no próximo ano, viabiliza sua candidatura e significa que não tem nenhuma restrição e que não está inelegível. Pelo menos por enquanto.