Repercute positivamente a nomeação do médico Carneiro Junior para a Secretaria da Saúde de União da Vitória

Não me considero um ‘puxa-saco’ do prefeito Santin Roveda, mas já em várias oportunidades defendi a sua posição de prefeito que vê a União da Vitória do futuro, com projetos realmente estruturantes, como a nova ponte que liga o centro ao distrito de São Cristóvão, o Contorno do Iguaçu, ligando às BRs 280 (SC) a 476 (PR), com isso viabilizando a criação de uma Área Industrial compatível com as necessidades de grandes empresas que possam escolher nossa região para implantar novos projetos.

Já fiz duras críticas a falta de atenção ao nosso mais valioso patrimônio histórico, que é a Estação Ferroviária “União”, mas como na maioria das vezes ignorado.

Àqueles que com frequência afirmam que obras importantes estão sendo realizadas, como a ponte, além de outros, são fruto de recursos financeiros do Estado, apenas lembramos que esses repasses não representam nem a metade do que União da Vitória, através de suas empresas e da própria população recolhe em impostos.

Os impostos que diariamente pagamos – principalmente como o ICMS, que é estadual – está na nossa fatura da luz, do telefone (independentemente de ser fixo, pós ou pré pago), na compra nos supermercados, além dos tributos federais, principalmente do Imposto de Renda. Verifique na sua fatura da luz, telefone e nos recibos das máquinas eletrônicas dos supermercados, os valores e percentuais do tributos embutidos, que chegam a assustar.

E esses valores vão para os cofres do Estado, que redistribui para os 399 municípios. E, com certeza, o que sai de União da Vitória, volta no chamado ‘bolo’ fixado pela legislação em vigor e valores bem menores daqueles que saem. Menos de 100 municípios, entre os quais União da Vitória, mantém todos os demais do Paraná.

Claro que a Prefeitura tem os tributos próprios, mas como para todas, sem exceção, são insuficientes – como a menores – para o básico de suas necessidades.

Você que diz que tudo que está sendo feito é dinheiro do Estado, é um ignorante que não conhece a sistemática da distribuição dos recursos dos impostos estaduais e federais pagos pelos setores produtivos e pela própria população.

Mas o foco deste texto, de acordo com o título, é para destacar a grande repercussão que está tendo em União da Vitória a acertada nomeação do médico Ary Carneiro Junior (Doutor Arizynho) para comandar a Secretaria Municipal de Saúde.

Uma elogiável e acertada iniciativa do prefeito Santin Roveda.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *