Princípio de incêndio na Havan e a ação do Corpo de Bombeiros de Porto União
Na madrugada deste domingo (22), Unidade do Corpo de Bomebeiros de Porto União se “deslocou até o local para atendimento a um incêndio no imóvel onde funciona a Havam de Porto União, onde, segundo informações, estava saindo fumaça no interior do referido imóvel.
Ao chegar no local constatou-se que havia fumaça e cheiro de material queimado, porém a loja estava fechada, mas como o incêndio estava na fase inicial e restrito (confinado) na área de conveniências, foi buscado realizar o acesso por meios não destrutivos então foi entrado em contato com o gerente da loja para abrir a porta não sendo necessário o arrombamento.
Em poucos instantes o Sr Michelangelo Dalfert Kochemborger chegou e abriu acesso para a guarnição que já havia montado o estabelecimento de combate a incêndios com 2 lances de mangueira de 1½pol em seguida a guarnição entrou e de imediato se deparou com um incendio em sua fase inicial localizado na região da fritadeira elétrica, em uma das lojas de conveniências (ÁRABI’S ESFIHARIA) que estava em chamas.
Para a extinção do incêndio foi utilizado apenas um extintor de PQS 4 Kg do próprio estabelecimento sem necessidade de utilizar água do caminhão de combate a incêndios ou do Sistema Hidráulico Preventivo.
Após a extinção do incêndio foi aberta as demais portas do estabelecimento e utilizado o ventilador de combate a incêndios para retirada da fumaça e dos gases aquecidos que haviam se espalhado por todo ambiente da loja. Após coleta dos dados e registro fotográfico o local ficou sob responsabilidade do gerente e a guarnição retornou ao quartel”. (Texto e fotos do Corpo de Bombeiros).
Atendimento gratuito!
Bombeiros são os verdadeiros heróis de um país.
Parabéns